“Quem casa, quer casa.” Esse ditado popular tem uma grande parcela de verdade. Ao decidir “juntar as escovas de dente”, o casal tem certeza que deseja começar uma vida a dois, sem a interferência de terceiros. Ao iniciar a constituição de uma família, é imprescindível que os cônjuges tenham a possibilidade de tomar as melhores decisões que os convém, visando a melhor convivência para ambos.

Considerando isso, morar com os pais ou com a sogros está fora de cogitação: isso permitirá uma interferência deles no seu relacionamento com seu parceiro(a) e nas decisões da casa, o que pode ser extremamente desgastante. Se você está pensando em casar, com certeza você já pensou em financiar um imóvel. Leia esse artigo e aprenda como fazer uma simulação de financiamento da Caixa!

Dados iniciais

Para realizar uma simulação de financiamento da Caixa, o primeiro passo é acessar o site. Os primeiros campos a serem preenchidos são os dados iniciais requisitados. O preenchimento é bem simples e autoexplicativo.

Primeiramente, é necessário selecionar se a opção de financiamento será de pessoa física ou jurídica. O próximo item é escolher qual o tipo de financiamento que você deseja, residencial ou comercial e em qual categoria o imóvel se encontra.

Então, você deve preencher o valor do imóvel, em qual cidade este se localiza e se você já possui um imóvel nesta mesma cidade ou não.

Seus dados

As próximas informações que devem ser preenchidas no site da Caixa serão as suas informações. CPF, renda bruta familiar, data de nascimento do comprador e a seleção de algumas opções.

É válido lembrar que a renda bruta familiar pode contemplar a sua renda, a renda de seu companheiro(a) e a renda dos seus pais.

Essa alternativa só é possível devido ao fato do sistema da Caixa considerar a renda familiar bruta, ou seja, se na sua casa houver 4 pessoas que tenham uma renda formal, podem ser considerados a soma bruta dos 4 rendimentos.

Isso é extremamente benéfico, pois facilita no processo de aprovação de um valor mais alto de financiamento. E, ainda há a opção em se utilizar os recursos do FGTS disponíveis.

Opções

Após o preenchimento dos dados iniciais e seus dados, o sistema da Caixa irá recomendar algumas opções de financiamento.

Essas opções foram baseadas nas suas informações pessoais e nos dados do imóvel. Agora, basta escolher uma das opções disponíveis!

Resultados

Depois de realizar a escolha da opção de financiamento, o próprio sistema irá disponibilizar um relatório com as principais informações sobre o tipo de seu financiamento.

Será possível ver o valor da entrada, o prazo de parcelamento, o valor da primeira prestação e da última prestação. Deve-se destacar que alguns itens podem ser alterados, como o valor de entrada, o prazo do financiamento e o sistema de amortização, adequando-os à sua realidade.

Além disso, é de fundamental importância que você verifique se os resultados da simulação se encaixam no seu orçamento, evitando assim transtornos futuros.

Simulação de Financiamento da Caixa

Utilizar a simulação da Caixa será de grande valia para o seu planejamento. O sistema de financiamento da Caixa foi criado com base em pesquisas realizadas em sites de bancos nacionais e internacionais.

É importante lembrar que os resultados obtidos representam apenas uma simulação, feita pelo sistema da Caixa. Para efetivar o financiamento, é necessário dirigir-se à uma agência e realizar todo o processo com um gerente especializado.

Você e seu/sua parceiro(a) devem definir, previamente, qual tipo de imóvel irão buscar no mercado. Caso a sua opção seja de financiar um imóvel novo, busque a MORADA  DO BEM , podemos garantir a qualidade e satisfação ao realizar a compra.

É fundamental pensar nisso, afinal, você estará escolhendo o seu lar e realizando um grande sonho!

E aí, já utilizou a simulação de financiamento da Caixa? Gostou dos resultados obtidos? Deixe um comentário para sabermos como foi sua experiência com esse sistema!